terça-feira, 9 de abril de 2013

CESEC comemora 25 anos



O Centro Estadual de Educação Continuada Profª Noêmia Goulart Ferreira (CESEC) vai comemorar 25 anos de funcionamento, no próximo dia 12.  A  escola é voltada para a educação de jovens e adultos que não puderam concluir as últimas séries do Ensino Fundamental (antigo 5ª a 8ª série) na faixa etária certa. “O nosso desafio permanente é recuperar nos alunos o valor e o sentido do aprender, não somente pela sua utilidade prática, mas pelo próprio prazer de aprender”, afirma a diretora da escola, Silvana Mara Diniz.

O CESEC atende atualmente 735 alunos, a maioria moradores de São Lourenço. São adultos trabalhadores que querem terminar os estudos para melhorarem no emprego, e adolescentes que não se adaptam a rotina escolar. No CESEC, o estudo é semi-presencial, onde não existe a obrigatoriedade da presença diária e o que permite que cada aluno estude compatível com o seu tempo, vontade e necessidade.

Histórico - Em abril de 1998, parecer do Conselho Estadual de Educação em parceria com o Município, autorizou em caráter definitivo o funcionamento da Unidade de Ensino Supletivo Profª Noêmia Goulart Ferreira transformada, no mesmo ano, em Centro de Estudos Supletivos (CESU). A denominação atual ocorreu no ano 2000, quando o centro passou a ser subordinado à Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, orientado pela Superintendência Regional de Ensino de Caxambu vinculado à Secretaria Municipal de Educação de São Lourenço.

Em 2010, com o encerramento do convênio entre a Secretaria Estadual de Educação e Prefeitura Municipal de São Lourenço o CESEC Profª Noêmia Goulart Ferreira passa a ser uma escola integralmente estadual, credenciado para funcionamento da Banca Permanente de Avaliação.
  


0 comentários:

Postar um comentário