sábado, 20 de abril de 2013

Equipamento que permite 32 tipos de exercícios é lançado no Sul de Minas


Apresentar novidades é um dos objetivos  do Encontro Nacional da Atividade Física (Enaf) que acontece até o domingo (21) em Poços de Caldas (MG). Nesta edição, a novidade apresentada é a gaiola funcional dupla, um equipamento para ginástica, musculação e treino e que permite que até 16 pessoas o utilizem, simultaneamente.
Trata-se de um lançamento e esta é a primeira vez que o equipamento, em forma dupla e com diferentes funcionalidades aparece no Brasil. A feira que acontece anualmente deve receber pelo menos três mil pessoas nesta edição.
Gaiola multifuncional dupla é um dos destaques do Enaf (Foto: Jéssica Balbino/ G1)Gaiola multifuncional dupla é um dos destaques do Enaf (Foto: Jéssica Balbino/ G1)
Inspirado em um equipamento lançado nos Estados Unidos, o engenheiro mecânico e fisiocultor, Carlos Pacheco, conhecido no meio esportivo como Fuscão, duplicou o equipamento e agregou novas atividades, como uma corda para força, ideal para quem pratica Mixed Marcial Arts (MMA).
“Eu fiz algumas adaptações e transformei a gaiola em dupla e agora, pelo menos 16 pessoas podem usá-lo simultaneamente em um espaço pequeno. Fixo no chão, ele ocupa apenas 15 metros quadrados. Ou seja, é muito prático e funcional”, comentou Pacheco.
Ainda de acordo com ele, o equipamento é ideal para academias, estruturas a céu aberto e condomínios. “Ele permite até 32 exercícios diferentes, que podem ser feitos por jovens, por idosos, enfim, há muitas possibilidades que podem ser aplicadas”, completou.
Barra é um dos exercícios que podem ser feitos na gaiola (Foto: Jéssica Balbino/ G1)Barra é um dos exercícios que podem ser feitos na gaiola (Foto: Jéssica Balbino/ G1)
Para Sílvia Lourenço dos Reis, coordenadora de uma academia em Jales (SP),  a gaiola dupla seria um bom investimento. “As pessoas querem novidades e faria muito sucesso na academia. Quem se exercita já está cansado da mesmice e essa é uma novidade bem interessante”, pontuou.
Outro exercício que o equipamento permite é o slackline, que atrai cada vez mais adeptos  e pode ser realizado na gaiola. O estudante André de Paiva Guimarães, de Cotia (SP), é praticante do esporte e se interessou pela gaiola. “Eu achei muito interessante e sabendo que dá para praticar o slackline, acho que é uma boa opção de aquisição para a academia que penso em montar”, disse.
Além destes esportes, a gaiola multifuncional permite step, boxe, exercícios para perna, glúteo, além de barras suspensas, paralelas, saltos, entre outros. O preço fica entre R$ 8 e R$ 10 mil.



Fonte G1 

0 comentários:

Postar um comentário