quinta-feira, 18 de abril de 2013

Governador Anastasia recebe Diretoria do Sindijori




            A diretoria do Sindijori/MG foi recebida pelo Governador Antônio Anastasia que recebeu das mãos do Presidente Alexandre Wagner da Silva 3 propostas de fundamental importância, principalmente para a imprensa do interior. A primeira proposta é a criação de um CONSELHO ESTADUAL DE COMUNICAÇÃO , cujo objetivo é para o estado analisar e avaliar as propostas da área de comunicação, que possibilitará um aprimoramento contínuo, das ações de comunicação do governo, facilitando a divulgação adequada dos recursos publicitários. O Conselho teria em sua composição os representantes do governo na coordenação dos trabalhos; das entidades representativas do segmento de comunicação e representantes da iniciativa privada tais como CDL, Fiemg, Fecomércio, etc.

          A segunda proposta é a criação do FUNDO PARA A COMUNICAÇÃO cujo objetivo seria a disponibilização de recursos fundamentais à realização de atividades de orientação e capacitação de pessoal envolvido nos trabalhos do segmento em todo o Estado, nos moldes de Lei de Incentivo à Cultura. Os recursos para o fundo poderiam ser provenientes der instituições e empresas privadas que poderiam abater suas contribuições dos impostos cobrados normalmente na forma das leis existentes.

        A terceira proposta foi os RECURSOS DO GOVERNO UTILIZADOS DE FORMA MAIS CONTROLADA E COM MAIOR EFICIÊNCIA NOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO, cujo objetivo seria que o Estado definiria em breve, que seria obrigatório acrescentar nos seus editais o item "divulgação do trabalho e seus resultados". A empresa vencedora, com o acompanhamento do governo, faria a divulgação das ações em desenvolvimento, basicamente, nas regiões de implementação das obras. O Sindijori, como representante dos veículos de comunicação da região, local dos trabalhos, teria papel de fundamental importância no acompanhamento e interlocução do governo com os executores da divulgação.

       O Governador Antônio Anastasia elogiou a proposta e prometeu encaminhá-la para sua assessoria para uma análise e possível aprovação.



FOTO ANEXA. Da esquerda para a direita:

1 ) Sérgio Esser Sub-Secretário de Comunicação Social do Governo de Minas.

2 ) Murilo Albernaz - Diretor Administrativo do Sindijori/MG

3 ) Paulo Eustaquio - Diretor Executivo do Sindijori/MG

4 ) Alexandre Wagner da Silva - Presidente do Sindijori/MG

5 ) Governador do Estado de Minas Gerais Antônio Anastasia

6 ) Fanny de Fátima Mello - Vice-Presidente do Sindijori/MG

7 ) Deputado Estadual Wander Borges - Secretário de Regularização Fundiária do Governo de Minas.



SINDIJORI
Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais
Filiado a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG







           




0 comentários:

Postar um comentário