domingo, 14 de abril de 2013

Polícia apresenta Assaltantes de banco

José dos Reis Vitor – 53 anos  - O mentor e financiador dos assaltos


Fernando Alves da Costa – 25 anos
Cinco homens suspeitos de fazer parte de uma quadrilha de assalto a banco foram apresentados na manhã desta sexta-feira (12) em Alfenas (MG). Segundo a polícia, eles participaram de vários assaltos no Sul de Minas. A última ação aconteceu na última semana em Campos Gerais (MG), quando o Banco Sicoob foi invadido por quatro homens que fugiram levando reféns.
Claiton Wilson Novaes – 25 anos


Os cinco envolvidos são Claiton Wilguison Novais, de 25 anos, Marcos José de Freitas Quintino, de 23, Diogo Aiorfe Silva, de 33, Fernando Alves da Costa, de 25 e José dos Reis Vitor, de 53, que seria o líder do grupo e foi preso na casa dele na noite desta quinta-feira (11), em Alfenas. A polícia ainda procura por Marcos Soel Pedrosa, de 39 anos, que também participou da ação e continua foragido.
Marcos José de Freitas Quintino – 23 anos


                                                                             
Diogo A. Silva – 33 anos


Eles também são suspeitos de participaram de outra ação no mês passado, em Machado (MG), quando quatro homens entraram na agência Sicoob, renderam funcionários e levaram o dinheiro do cofre. Um outro caso teria ocorrido em Areado (MG).
Marcos Soel Pedrosa  - 39 anos – está foragido

Outras quatro pessoas, acusadas de outros crimes, também foram apresentadas nesta sexta-feira.
Polícia apresenta quadrilha que praticava assaltos a bancos na região (Foto: Reprodução EPTV)Polícia apresenta quadrilha que praticava assaltos a bancos na região (Foto: Reprodução G1)
O assalto
A ação dos criminosos foi registrada por câmeras de um circuito de segurança. As imagens mostram que três homens entraram na agência para realizar o roubo. Um outro ficou do lado de fora. Durante a fuga, quatro funcionários do banco foram feitos reféns e colocados na carroceria da caminhonete. Na fuga, o gerente da agência caiu do veículo e foi deixado para trás. Os outros reféns foram liberados em seguida.
Uma caminhonete usada no assalto foi abandonada em uma estrada rural que dá acesso ao distrito de Córrego do Ouro. Durante a fuga, os ladrões ainda  roubaram outro veículo que também foi abandonado com o pneu furado e marcas de bala.
Durante toda a terça-feira, mais de 40 policiais civis e militares fizeram cerco nas áreas onde os bandidos poderiam estar escondidos, mas ninguém foi encontrado. As pessoas levadas como reféns pelos assaltantes sofreram escoriações leves, foram atendidas no pronto-socorro da cidade e liberadas logo em seguida.
Segundo a polícia, a quadrilha não conseguiu levar nenhuma quantia em dinheiro da agência.

Fonte G1


0 comentários:

Postar um comentário