sexta-feira, 12 de abril de 2013

São Lourenço - Audiência Pública discute Projeto de LDO





A prefeitura apresentou em audiência pública, na quinta-feira (11/4), a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2014 que será enviada à Câmara dos Vereadores. A LDO estabelece prioridades e metas de cada um dos segmentos da administração (secretarias, diretorias, gerências, autarquias) para o ano seguinte. Também define as diretrizes para a elaboração da Lei do Orçamento Anual, enviada ao Legislativo no segundo semestre.

O encontro, na Câmara dos Vereadores, com a participação da Vice-Prefeita Patrícia Lessa, reuniu representantes da comunidade, vereadores e gestores municipais, O objetivo da audiência foi apresentar as propostas do Governo à população para que fossem adequadas e/ou modificadas antes de serem enviadas à Câmara Municipal. A audiência pública, conforme explicou o Secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, Marco Antônio da Cunha Arantes, que coordenou a reunião, tem por objetivo apresentar as propostas do governo à população para que sejam feitas adequações e mudanças, podendo ser incluídas novas propostas e retiradas outras elaboradas pelo Executivo.

De acordo com o Secretário Marco Arantes, a reunião foi muito produtiva porque os representantes dos diversos segmentos da comunidade puderam explanar seus questionamentos e idéias, debatendo com os membros do Executivo e Legislativo. “Ficamos satisfeitos porque o objetivo foi cumprido. As lideranças comunitárias exerceram bem a prerrogativa de opinar no planejamento do gasto do dinheiro público.” Ele lembrou, ainda, que os cidadãos terão outra oportunidade quando o projeto estiver tramitando na Câmara dos Vereadores, onde haverá outra audiência pública. Marco disse, também, que a preocupação da maioria dos que usaram a palavra foram os problemas de infraestrutura urbana.

Já a Vice-Prefeita Patrícia, destacou o trabalho da equipe técnica da prefeitura na elaboração do projeto, que consultou as lideranças comunitárias com antecedência. “A audiência foi produtiva e o fato de os responsáveis pela elaboração do projeto terem se reunido com algumas associações e conselhos foi muito positivo.” E acrescentou ainda: “É importante ressaltar que a ampliação do debate qualifica o trabalho do poder público e atende os verdadeiros anseios da comunidade”.

Terminada essa fase, o projeto será consolidado pela prefeitura e enviado à Câmara dos Vereadores.

0 comentários:

Postar um comentário