sexta-feira, 3 de maio de 2013

Cerimônia de beatificação Nhá Chica




Francisca de Paula de Jesus, conhecida popularmente como Nhá Chica, nasceu em 1810, no povoado de Santo Antônio do Rio das Mortes Pequeno, um distrito de São João Del Rei, Minas Gerais e logo mudou-se para a cidade de Baependi, no sul deste estado, onde viveu até 14 de junho de 1895, data de seu falecimento. Ainda em vida Nhá Chica passou a ser aclamada pelo povo como “a Santa de Baependi”, por sua fé e clarividência. Já foi “Serva de Deus”, título que recebeu oficialmente da Congregação das Causas dos Santos do Vaticano, em 1991. A causa de canonização de Nhá Chica está aguardando desde 2007 o anúncio de sua beatificação.
Nesta semana, no período de 30abr13 a 05mai13, ocorre na cidade de Baependi  a cerimônia de beatificação da Nhá Chica. A expectativa é que devido ao grande número de romeiros e peregrinos que visitarão a região haverá intenso fluxo na malha viária.
A 17ª Cia PM Ind MAT desencadeou ações e operações de Polícia Ostensiva de trânsito rodoviário e de meio ambiente, com o objetivo de garantir aos cidadãos usuários da malha viária durante o período, o fiel cumprimento das normas de trânsito e a fluidez do tráfego, buscando proporcionar segurança e a prevenção de acidentes.
A 17ª Cia PM Ind MAT prima pela paz no trânsito e segurança no extremo sul mineiro.

0 comentários:

Postar um comentário