sexta-feira, 10 de maio de 2013

CRAS promove homenagem às mães em São Lourenço




O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu, na noite de quarta-feira (8), no Centro de Convivência do Idoso, uma homenagem às mães. Cerca de 130 pessoas compareceram ao evento, que teve apresentações dos próprios idosos que frequentam o centro e participam das oficinas. As homenageadas foram as mães pertencentes aos projetos do Cras e suas filhas, que, atentas, acompanharam a declamação de poesias, as músicas e as danças.

Segundo a estagiária de Serviço Social, Franscilene Maria de Oliveira, que trabalha na coordenação do projeto, foi um evento muito animado e agradável. “A alegria e a emoção, principalmente das homenageadas, tomaram conta da festa”, disse ela. E completou: “O clima descontraído propiciou a participação de todos.”


O Centro de Convivência do Idoso, que fica na rua Cel. José Justino, em frente ao Mercado Municipal, funciona  há cerca de três anos, oferecendo atividades gratuitas para pessoas com mais de 65 anos. São oficinas de música, dança, arte, aulas de informática e palestras sobre doenças comuns nessa faixa etária, alimentação e atividades físicas. Atualmente, 250 idosos estão cadastrados, e cerca de 180 frequentam regularmente o local, participando das diversas oficinas e atividades.


Breves

Homenagem às mães – No dia 12, de maio, a Diretoria Municipal de Cultura vai homenagear as mães com duas apresentações na Casa da Cultura: às 15h, dança dos alunos do Projeto Dança na Cultura; às 20h, concerto com a Orquestra de Câmara Canto das Gerais.

Feira de domingo – Nos dois próximos domingos (12 e 19 de maio) a feira livre será na rua dos Andradas. O motivo é a preparação e a realização do Mega Cycle na Ilha Antônio Dutra.

0 comentários:

Postar um comentário