quinta-feira, 9 de maio de 2013

Criminosos lançam o golpe do "Test Drive" na região



Ir a concessionárias, solicitar um 'test-drive' e fugir com o veículo. Este é um novo tipo de golpe aplicado em concessionárias de veículos no Sul de Minas. Cinco cidades da região já registraram o mesmo tipo de golpe. O caso mais recente aconteceu em Lambari(MG), onde o estelionatário se passou por cliente em uma concessionária e fugiu com um carro.

As câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o momento em que ele entrou na loja e depois de 12 minutos sai da loja, sem voltar mais. “Ele se passou por cliente. O perfil de um verdadeiro comprador, averiguou várias coisas  e pediu para fazer um 'test-drive', experimentar o carro. Após um tempo de conversa, saiu com o carro e não voltou mais”, disse o comerciante Paulo Fernandes Pereira, que teve um prejuízo de R$ 19 mil.

Em agosto de 2012 o dono de outra loja de carros usados, em Três Corações (MG), também foi vítima do mesmo tipo de golpe. “O homem chegou na loja por volta das 8h30 da manhã e depois de muita conversa, saiu com uma caminhonete, que era de um cliente. O prejuízo foi de R$ 60 mil”, contou o comerciante Paulo Francisco Andrade.
De acordo com a Polícia Civil, este tipo de estelionato foi aplicado também em São Lourenço(MG), São Gonçalo do Sapucaí (MG) e Caxambu (MG). No caso de Três Corações, já foi instaurado inquérito para apurar o caso e a polícia não descarta a possibilidade de ligação entre os crimes.

A orientação para os donos e funcionários de concessionárias é solicitar o máximo de dados pessoais de quem for sair com o carro para um 'test-drive', como o número de telefone, endereço e documentos
.

0 comentários:

Postar um comentário