sexta-feira, 3 de maio de 2013

Homem coloca fogo em depósito de materiais reciclavéis




No dia 02 de maio de 2013, por volta das 11 horas, a Polícia Militar de Meio Ambiente de Pouso Alegre visualizou, da Sede da 17ª Cia PM Ind MAT, focos de incêndio na Associação dos Catadores de Material Reciclável, situada atrás da Unidade Policial. Diante disso, policiais militares deslocaram até o local para dar início ao combate ao incêndio.
Com a chegada do Corpo de Bombeiros, os policiais fizeram contato com o encarregado do empreendimento, que informou que momentos antes do início do incêndio, um casal havia passado no estabelecimento e pedido a ele uma caixa de fósforos. Sem suspeitar de nada, ele forneceu o material solicitado.

Pouco tempo depois, o incêndio iniciou em dois pontos distintos, causando danos numa área de aproximadamente 20.000 m². Foram queimados pneus, aproximadamente 03 toneladas de material reciclado pronto para venda, 01 balança de pesagem (capacidade 1 tonelada), fiação elétrica e de conexão à internet da via pública no primeiro ponto e recipientes de coleta de lixo, no segundo ponto.
De posse das informações sobre as características do casal e direção tomada, os militares deslocaram para margem do Rio Mandu e obtiveram êxito em encontrar os autores a aproximadamente 1,5 km do local do fato. Indagado sobre o incêndio, o cidadão infrator confessou perante testemunhas que realmente o tinha iniciado, contudo sem intenção de causar os danos advindos.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores sendo conduzidos a Delegacia de Polícia de Pouso Alegre para providências subsequentes. O Corpo de Bombeiros Militar manteve-se no local até a extinção total do fogo.


Fonte PMMG

0 comentários:

Postar um comentário