terça-feira, 7 de maio de 2013

Menino de 12 anos é suspeito de homicídio em Passos no Sul de Minas



A Polícia Civil suspeita da participação de um menino de 12 anos no homicídio de um menor em Passos (MG), no último sábado (4). Wellington Domingos Nascimento, de 17 anos, foi morto com 32 facadas. Testemunhas disseram à polícia que viram cinco menores esfaqueando a vítima, que morreu no local.
“Um menor de 17 anos ser brutalmente morto desse jeito é preocupante. Como a gente sabe, uma criança não pode ser apreendida quando comete um crime", afirma o delegado Carlos Eduardo Gesse.
Após dois meses, a violência voltou a mostrar a cara em Passos. Foram uma tentativa de homicídio e dois assassinatos apenas neste último final de semana. Segundo a polícia, o que ocorre na cidade é a disputa pelos pontos de tráfico de drogas.
“Cerca de 90% desses homicídios envolvem disputa e dívidas do tráfico de drogas. É um crime difícil de se combater”, informa o escrivão da Polícia Civil Roldinelle Alan de Oliveira.
Este foi o 11º homicídio em Passos em 2013. Em 2011 foram 48 mortes e no ano passado o número caiu para 31. A maioria dos crimes, de acordo com a polícia, é praticada por menores de idade.
O crime
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na Rua Jésus Ribeiro de Abreu, no bairro Santo Antônio. Testemunhas disseram à polícia que viram cinco pessoas aparentando ser menores, esfaqueando a vítima. Quando os policiais chegaram no local, Nascimento já estava morto.
Até o momento nenhum suspeito foi preso.
Nota da redaçãoInicialmente foi informado pela Polícia Civil que o menor suspeito do crime teria 10 anos. O delegado Carlos Eduardo disse, nesta terça-feira (7), por telefone, que foi até a casa do garoto e recebeu a informação da mãe do menor de que ele teria 12 anos, informação que foi corrigida no texto.

0 comentários:

Postar um comentário