terça-feira, 7 de maio de 2013

Multidão acompanha nova imagem de Nhá Chica por ruas de Baependi

Na noite deste domingo (5) a nova imagem de Nhá Chica percorreu as ruas de Baependi (MG) pela primeira vez. Uma multidão acompanhou a procissão e as pessoas aproveitaram para agradecer as graças alcançadas por Nhá Chica, beatificada neste sábado (4). Após a procissão, a imagem foi colocada no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, onde permanecerá.
A escultura foi feita por um artesão de São João Del Rei (MG), cidade onde a beata nasceu. Com velas e lenços brancos, os fiéis andaram por várias ruas da cidade ao lado da nova imagem da primeira beata negra do brasil. A maioria dos que acompanharam a procissão vieram agradecer as graças alcançadas.
Alguns fiéis acompanharam a celebração de casa mesmo, na janela. A dificuldade em andar não foi empecilho para seu Joaquim Ângelo de Paula seguir a multidão. Ele precisou se apoiar em uma bengala, mas nada que atrapalhasse a caminhada.
No meio de tanta gente, uma voz chamou a atenção. "Viva Nhá Chica", grita Maria Eduarda Viotti. Com apenas 5 anos de idade, ela já se mostra uma devota. “Ela vai abençoar todo mundo”, diz a pequena. Ela e outras crianças se vestiram de anjos, encenaram para a multidão e arrancaram aplausos.
Imagem de Nhá Chica ficará em Santuário de Nossa Senhora da Conceição (Foto: Reprodução EPTV)Imagem de Nhá Chica ficará em Santuário de Nossa Senhora da Conceição (Foto: Reprodução EPTV)
Depois de uma hora de caminhada, a procissão chegou à Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Uma missa foi realizada em um ginásio, ao lado do santuário. A imagem de Nhá Chica foi colocada no altar ao som de muitas vozes. “É a própria Nhá Chica que caminha no meio de nós, nos abençoando”, comenta o padre Edson Pereira de Oliveira.
A missa deste domingo encerrou a programação da semana de beatificação de Nhá Chica, mas para a multidão de devotos da beata, as comemorações deste marco no catolicismo estão apenas começando. “Ganhamos uma pérola do céu que Deus mandou pra nós. Vamos comemorar para o resto da vida”, finaliza a aposentada Aurora, que acompanhava a missa de Nhá Chica.

Fonte G1

0 comentários:

Postar um comentário