quarta-feira, 15 de maio de 2013

Pouso Alegre-PM evita explosão a caixa eletrônico Jovem de 20 anos foi preso com dinamite e armas. A suspeita é de que ele se preparava para explodir um caixa eletrônico

O material apreendido


Uma equipe do 20° Batalhão de Polícia Militar prendeu na madrugada desta quarta-feira um jovem de 20 anos suspeito de participar de explosões a caixas eletrônicos. A prisão foi feita no Bairro Jardim Aeroporto.
Apreensão
Ele foi encontrado quando tentava fugir de um rastreamento da PM e pulou do muro de uma casa para um lote vago. Antes de ser preso, o suspeito deixou uma mochila no local onde estavam uma 1 banana de dinamite de aproximadamente 50 cms; um cordel detonador de explosivos; uma pistola 765; uma pistola .40 e  munição. Um carro que estava no terreno e com o motor ligado também foi apreendido.
Próximo ao local, também foram encontrados um pé de cabra e  uma espingarda calibre 12. Todo o material e o suspeito foram levados para a delegacia de Pouso Alegre. O homem preso admitiu à PM que seguiria com o material para Senador Amaral para realizar uma explosão a um caixa eletrônico no município. Outros dois homens suspeitos de participar da quadrilha são procurados pela PM.
Prisões relacionadas
O carro usado usado pelo homem preso

A prisão do jovem é mais um resultado de um trabalho intenso que é realizado pela PM na intenção de coibir explosões a caixas eletrônicos. Na segunda-feira, um homem de 28 anos foi preso no Bairro Jatobá, também em Pouso Alegre.  A prisão ocorreu depois que uma equipe de Policiais Militares do 20° BPM encontrou na casa do suspeito colete à prova de balas, uma munição intacta calibre. 38, uma barra de ferro tipo “pé de cabra” e um veiculo que após consulta no sistema, tratava-se de produto furto na cidade  de Santos/ SP. Foram encontrados ainda duas motocicletas e um carro que estavam com o lacre da placa rompido.
O homem ainda forneceu outro endereço à Polícia Militar: uma casa no Bairro São Geraldo que poderia servir de esconderijo. Lá foram encontrados: 1 porção de maconha e 3 cápsulas de cocaína.

Várias armas foram apreendidas

0 comentários:

Postar um comentário