quarta-feira, 29 de maio de 2013

São Lourenço - Planejamento inicia elaboração do Plano Plurianual (PPA)



Na reunião semanal dessa terça-feira (28), o prefeito estabeleceu algumas diretrizes para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2014/2017. O Executivo tem até o dia 31 de agosto para enviar o projeto à Câmara dos Vereadores. A determinação do prefeito é que cada secretaria, à partir da audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), no dia 11 de junho, na Câmara Municipal, comece a elaborar o plano de sua pasta. Ele esclareceu, também, a importância de se fazer um planejamento real e viável, que não contemple somente o cumprimento da legalidade, mas, principalmente, as necessidades de cada área, dentro das possibilidades financeiras do município.

Na mesma reunião, foi divulgado o novo Portal da Transparência da prefeitura, em atendimento à  Lei Complementar 131, de 27 de maio de 2009. Por este canal o cidadão poderá acompanhar de forma tempestiva, tanto a aplicação dos recursos públicos municipais, quanto a execução das despesas. O endereço eletrônico é www.publicacao.pm-slourenco.siplanweb.com.br, que pode ser acessado no site oficial da prefeitura www.saolourenco.mg.gov.br, clicando em “Transparência”, ou no site www.planejarjf.com.br.

Toda terça-feira, na parte da manhã (10h), o prefeito e a vice-prefeita se reúnem com os secretários, diretores, gerentes e representantes de outros setores da prefeitura. A reunião tem por objetivo informar os participantes de todas as ações do governo, ouvir opiniões, debater questões levantadas e saber em que um setor pode colaborar com o outro.

0 comentários:

Postar um comentário