domingo, 2 de junho de 2013

Cavalo morre no centro de São Lourenço - Infarto pode ser a causa da morte.

O cavalo morreu no local

Um fato inusitado aconteceu neste sábado em São Lourenço, quando um cavalo caiu morto em plena Av. D. Pedro II, enquanto puxava uma charrete com turistas. A morte do animal causou grande confusão no trânsito do local, e o questionamento sobre a morte girou em torno da causa mortis. Alguns acreditam que o cavalo morreu por causa do esforço físico exagerado, outros acreditam em infarto e ainda existe a corrente que acredita que o cavalo morreu por causa de alimentação inadequada. O condutor da charrete disse que o animal escorregou e caiu, sendo pisoteado pelo outro cavalo que também puxava a charrete. Somente  um laudo médico  poderá diagnosticar a causa da morte do animal.
Além do cavalo, ninguém mais saiu ferido.
A charrete que era puxada pelo cavalo

4 comentários:

Anônimo disse...

PERCEBE-SE QUE ESSES CAVALOS NUNCA ESTÃO EM PLENOS CUIDADOS SEMPRE MAGROS E SEMPRE CANSADOS, EU PERGUNTO ONDE ESTÁ A SOCIEDADE PROTETORA DOS ANIMAIS NESSAS HORAS, POIS ASSOCIAÇÃO DOS CHARRETEIROS EXISTE, TUDO ORGANIZADO;ELES UNIFORMIZADOS, MAS E OS CUIDADOS COM OS ANIMAIS QUEM CUIDA!?

monik disse...

é uma vergonha isto, acho o cúmulo do absurdo, esta semana vi 7 pessoas em uma charrete e um coitadinho puxando os idiotas, pra mim são uns verdadeiros idiotas...turistas, grande coisa, ô raça ruim, cadê as autoridades que num fazem nada...isto tem que ser postado em todos os jornais, pra todo mundo ver como é São Lourenço, quando tá cheio de turistas, tantas outras coisas pra se divertirem, mas não, tem que achar o máximo andar de charrete? enquanto não houver fiscalização, infelizmente nossos animaizinhos vão morrendo um a um, eu sou terminantemente contra charretes, quem mais sofre é o animal, enquanto os energúmenos estão em cima rindo a toa e tirando fotos...

Anônimo disse...

Segundo os proprios charreteiros o animal morreu devido ter vindo de uma caminhada de Sao Lourenço a Aparecida do Norte, ou seja o animal saiu de Sao Lourenço foi para Aparecida e sequer teve tempo de descansar , chegando aqui de volta e indo direto para o trabalho, agora me diz foi ou nao foi um maltrato voluntario de Rodrigo dono do animal? Sera que tem como o jornal apurar estes fatos e repassar para a policia.

Vou acompanhar o desfecho.

Anônimo disse...

Sou turista, mas não sou idiota.. nem raça ruim... tenha educação... penso que não é a sociedade protetora dos animais, mas sim a Prefeituras, os órgãos públicos que devem fiscalizar, os vereadores de São Lourenço.. onde estão?? Percebeu tem muita gente que tem que responder, não, necessariamente as Soc. Protetoras, pois aqueles que fazem parte das Assoc protetoras são pessoas voluntárias. enquanto que na Prefeitura, Câmara de Vereadores, são pessoas pagas.. esses sim.. devem fiscalizar.
Fica uma proposta: quem quiser atuar no transporte de turistas, a)deve ter dois animais.. quando o animal trabalha sozinho e três.. quando trabalha em dupla. b) colocar uma idade limite para o animal..c) limitar o numero de pessoas transportadas... tenho mais propostas e idéias.. Pessoas sábias são aquelas que criticam ma que sabem criticar e apresentam soluções... os néscios só criticam...
J. Luiz - Vitória ES

Postar um comentário