terça-feira, 4 de junho de 2013

Estagiários da APAE são contratados pela prefeitura de São Lourenço



Começaram a trabalhar na prefeitura, como estagiários, nesta segunda-feira (3), as pessoas com deficiência contratadas através do programa de inclusão. Elas estão no setor de atendimento e, nesse início, estão com acompanhamento de profissionais de saúde, para facilitar a adaptação. Por enquanto é uma experiência, que poderá ser estendida a outras pessoas que se enquadrem no programa.
 O objetivo do programa é inserir no mercado de trabalho pessoas que têm dificuldades intelectuais ou físicas e não têm oportunidades de emprego. De início, são três alunos da Apae, que foram preparados e vão atuar nos setores que funcionam no andar térreo da prefeitura. 
O prédio da prefeitura passará por reformas


Com a implantação desse programa, a prefeitura inicia, também, uma série de reparos em sua sede, para facilitar a acessibilidade. No final de semana foi trocado o forro do piso da entrada do prédio, que estava bastante desgastado. Dois banheiros, do andar térreo também sofrerão reformas, com aumento da largura das portas e outras adaptações necessárias para atender pessoas com dificuldade de mobilidade.
Enquanto todos dão as mãos para ajudar a instituição, ainda tem gente que cobra cachê musical para festa beneficente em prol da APAE de São Lourenço. O mundo é redondo e dá muitas voltas. Solidariedade é coisa que alguns não conseguem compreender. Está muito além de suas limitações espirituais. A solidariedade vem desde os tempos dos dinossauros, do período paleolítico inferior, quando a pedra ainda era lascada. Ser solidário é seguir o maior ensinamento do mestre dos mestres: JESUS, que um dia ensinou: " AMAI O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO"

0 comentários:

Postar um comentário