terça-feira, 4 de junho de 2013

Nasf inova com pilates em postos de saúde



Usuários das Unidades Básicas de Saúde da Porta do Céu e da Vila Carneiro ganharam mais uma opção para a prática de atividades físicas: pilates de solo. As aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, na Porta do Céu e terças e quintas-feiras, na Vila Carneiro.

Os exercícios de pilates fazem muito bem à saúde. Eles são indicados por médicos para diversos tipos de tratamentos, como lesões físicas (tratamento junto à fisioterapia), fadiga,  problemas na coluna (dor), depressão, e até às pessoas que já tiveram câncer. O Pilates também proporciona melhora da postura, através do fortalecimento muscular, melhora do alongamento e flexibilidade, elasticidade e mobilidade.



O Núcleo de Assistência à Saúde da Família (Nasf) oferece ainda, aos usuários dos Sus, alongamento, relaxamento, caminhada, ginástica localizada, hidroginástica, exercícios na academia ao ar livre (paço municipal) e ginástica aeróbica. E, em breve, implantará o Projeto Saúde do Trabalhador. O objetivo principal será orientar os trabalhadores das UBS sobre hábitos saudáveis, alimentação balanceada, postura adequada durante as tarefas do dia a dia e os benefícios da prática regular de atividades físicas.


0 comentários:

Postar um comentário