segunda-feira, 24 de junho de 2013

Programa Atleta na Escola começa em São Lourenço



A Diretoria de Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está implantando, em São Lourenço, o Programa de Formação Esportiva Escolar. Inicialmente, três escolas aderiram: Escola Municipal Manoel Monteiro, Escola Estadual Dr. Eurípedes Prazeres e Escola Estadual Dr. Humberto Sanches. O programa contempla as modalidades de atletismo, com provas de velocidade, fundo e salto em distância. Podem participar estudantes de 12 a 14 anos.

O Programa Atleta na Escola, como também é chamado, tem como premissas a democratização do acesso ao esporte, o incentivo da prática esportiva na escola e a identificação e orientação dos talentos escolares. A participação na etapa municipal é a entrada para as etapas de âmbito regional, estadual e nacional que acontecerão até o mês de agosto.

Nos dias 20 e 21 de junho aconteceu na pista da Escola Estadual Prof. Antônio Magalhães Alves (Polivalente) uma etapa municipal do Atleta na Escola, onde os alunos-atletas puderam vivenciar a prática das provas do atletismo, bem como os melhores colocados foram classificados para a inclusão no programa.

Os treinamentos acontecerão sempre na pista da escola Polivalente, nas terças e quintas-feiras, às 8h30min e às 14h, sob a orientação do técnico Plácido Corrêa e do estagiário Elison.


0 comentários:

Postar um comentário