sexta-feira, 28 de junho de 2013

Tudo pronto para a inauguração da Farmácia de Minas



Será na sexta-feira, 5 de julho, às 15h, a inauguração da Rede Farmácia de Minas – Unidade Integrada de São Lourenço. A farmácia atenderá a população de São Lourenço, com a distribuição de medicamentos da lista básica, e a de mais 15 municípios da microrregião, com medicamentos de alto custo. No mesmo dia haverá uma reunião na cidade, com a presença de representantes de 143 municípios, para discutir assuntos relacionados aos atendimentos de urgência e emergência.

Nos últimos anos, o número de atendimentos diários na Farmácia Básica Municipal aumentou gradativamente. Atualmente, são feitos mais de 500 atendimentos por dia. Com a inauguração, esses atendimentos serão feitos na nova farmácia. Para retirar os medicamentos, as regras continuam as mesmas: é obrigatória a apresentação de receita médica atualizada, com até seis meses de prescrição, e do cartão do SUS. E só estarão disponíveis os medicamentos constantes da lista básica elaborada pelo Ministério da Saúde.

A Farmácia contará com um Sistema Integrado de Gerenciamento da Assistência Farmacêutica (SiGAF), que ajuda no gerenciamento e integração da rede no SUS. Dessa forma, a Unidade de Assistência Farmacêutica de São Lourenço, que coordena a distribuição de medicamentos especiais para 15 municípios da região também funcionará lá. O serviço, subsidiado pelo SUS, garante a distribuição de medicamentos de alto custo para qualquer usuário portador de doenças que se encaixem na lista do Ministério da Saúde.


A Rede Farmácia de Minas – Unidade Integrada de São Lourenço foi construída na rua Jayme Sotto Mayor, nº 255, no bairro Nossa Senhora de Fátima, ao lado da Policlínica.

0 comentários:

Postar um comentário