segunda-feira, 24 de junho de 2013

Um navio no alto de uma colina?



A primeira coisa que pensei ao ver esta fotografia  é que alguém, lógico, a tinha retocado digitalmente para colocar um enorme navio sobre a colina. Não me ocorreu nenhuma outra explicação lógica para que um elemento de tamanha proporção tivesse chegado até ali em cima que não passasse por um tsunami e muitas, quase infinitas, doses de casualidade, mas para minha surpresa resulta que a imagem é autêntica. 
Na verdade não é um navio o que há no cume do promontório, senão que um hotel, mas com um desenho muito original. Seus proprietários assim decidiram para que realmente chamasse a atenção e, ao que parece, conseguiram. O Sun Cruise Hotel encontra-se em Gangneung, uma cidade de 230 mil habitantes situada na costa oriental da Coréia do Sul.
Inaugurado em 2002, mede 165 metros de comprimento, 45 metros de altura, pesa 30 mil toneladas, dispõe de 211 quartos e, como se esforçam em ressaltar em seu site, oferece aos clientes que ali se hospedam, os mais espetaculares ocasos que o olho humano pode apreciar.

Pois se você for uma daquelas pessoas que mareia em navio, mas adora desfrutar das instalações de um já sabe onde pode passar as suas próximas férias. As diárias variam de 150 (quarto simples) a 2.000 reais (suíte presidencial) com direito a café da manhã.

0 comentários:

Postar um comentário