quinta-feira, 18 de julho de 2013

Apenas 13 cidades do Sul de Minas dispõe de Wi-Fi grátis, diz IBGE


Entre as mais de 140 cidades da região Sul de Minas, apenas 13 oferecem conexão gratuita de internet via wi-fi oferecida pelas prefeituras. Os dados são da pesquisa sobre o perfil dos municípios brasileiros, Munic 2012, feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo o levantamento do IBGE, apenas 14,3% das prefeituras de todo Brasil oferecem este tipo de serviço. Este dado mostra que das mais de cinco mil cidades brasileiras, somente 785 têm Wi-Fi fornecida pelas administrações municipais. No entanto, a pesquisa mostra ainda que quando são considerados apenas os municípios onde a conexão é gratuita, o percentual cai para 13,3%, o que representa 744 cidades.
No Sul de Minas, dos 13 municípios que dispõe da conexão, apenas quatro: Aguanil (MG),Alterosa (MG), Ibiraci (MG) e Itaú de Minas(MG) oferecem em toda a extensão da zona urbana. As outras nove cidades tem a internet gratuita em alguns bairros e pontos da zona rural.

Em Bom Sucesso (MG), o serviço é disponível apenas em uma parte da zona urbana, assim como em Dom Viçoso (MG), Itajubá (MG), Perdões (MG), Piranguinho (MG) e Pouso Alegre (MG).
Já em cidades como Poços de Caldas (MG) a internet Wi-Fi está disponível em parte da zona urbana e já atinge alguns bairros da zona rural.  Outros municípios como Alfenas (MG),Guaranésia (MG), Machado (MG) e São Gonçalo do Sapucaí (MG) já tem o serviço disponível também em pontos da área rural.



Fonte G1 e IBGE

0 comentários:

Postar um comentário