quinta-feira, 11 de julho de 2013

Circuito de Arvorismo Modular Itinerante em São Lourenço



Quem passou por esses dias nas proximidades do Calçadão Dr. Silvério Sanches Neto, próximo ao Parque das Águas, percebeu algo diferente na paisagem do local. Toda a estrutura ali montada, denominada COPAS, é em virtude do circuito de arvorismo que acontece na cidade durante o mês de julho. Todos os dias, da 10h à 18h, os interessados poderão conhecer este sustentável projeto de lazer e entretenimento, com segurança, compensação ambiental e contrapartida social.

Arvorismo é uma modalidade de esporte da natureza que consiste na travessia segura de percursos entre as copas das árvores. Esse esporte radical, que é sucesso entre os amantes das modalidades esportivas de aventura, foi adaptado às áreas urbanas. O circuito é desenvolvido para agregar valores aos atrativos de turismo e de esportes, proporcionando diversão, lazer e entretenimento com segurança, garantindo a satisfação dos praticantes.



Paralelo ao Circuito de Arvorismo Modular Itinerante acontecerá, integrando o Festival de Inverno, que começa dia 18, o Extreme Challenge. Nos dias 20 e 21 de julho acontecerá uma corrida de moutainbike  e uma corrida de rua. As largadas serão na Praça da Estação, no sábado (20), às 15h, maratona, e no domingo (21), às 9h, ChallengeBikercom, com percurso de aproximadamente 65Km entre as estradas de terra e trilhas no entorno da cidade, às 9h10m, ChallengeRun com percurso de 10km, também no entorno da cidade. Estão previstas a participação de 500 atletas no mountainbike e 200 corredores de rua. Também no sábado (21), a partir das 13h, haverá um passeio ciclístico pelas ruas da cidade, com sorteios e distribuição de brindes na chegada.

0 comentários:

Postar um comentário