terça-feira, 2 de julho de 2013

Concurso de Assistente Administrativo da PMMG - Resultado sai nesta quarta feira, 3 de julho


Foram realizadas nesse domingo, 30 de junho, entre 08h e 12h, as provas do primeiro concurso público para Assistente Administrativo da PMMG. Ao todo, 110.776 pessoas se inscreveram para concorrer as 1.300 vagas disponibilizadas entre as unidades administrativas e operacionais da Polícia Militar em todo o Estado. Dez por cento das vagas são destinadas para portadores de necessidades especiais.
17ª Região de Polícia Militar
Para a 17ª Região de Polícia Militar, 2.966 candidatos se inscreveram para concorrer a 55 vagas, sendo 6 delas para portadores de necessidades especiais. Dos inscritos, 2.622 pessoas compareceram para fazer as provas, que foram aplicadas na UNIVAS (Campus Fátima) e na Faculdade de Direito do Sul de Minas. As turmas foram divididas em 106 salas.

Mobilização

Na região, 217 Policiais Militares iniciaram os trabalhos às 06h de domingo. Eles realizaram todo o acompanhamento e vigilância dos candidatos até as salas além da aplicação das provas. Uma equipe com 3 policiais do Quadro de Oficiais de Saúde foi formada, sendo 2 médicos e um enfermeiro. Além disso, houve intenso policiamento ostensivo na região próxima aos locais de prova.
 
Provas


Os candidatos tiveram 4 horas para resolver uma prova com 40 questões diversas, entre Português, Matemática, Noções de Direito e Conhecimentos de Informática. Quem tiver 60% de acerto nas questões será considerado aprovado. A seleção é feita por ordem decrescente das notas. Na 2ª fase, será feita avaliação por prova de títulos. Os selecionados passarão ainda por exames médicos pré admissionais.


Resultados


O gabarito do exame estará disponível na quarta-feira, 03 de julho, no link https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/crs/. No mesmo link, será possível ver o resultado da 1ª fase e a convocação para a 2ª fase a partir do dia 02 de agosto. No dia 30 de agosto, será divulgado o resultado final e a convocação dos aprovados para demais exames.

0 comentários:

Postar um comentário