domingo, 28 de julho de 2013

DICAS DE TRÂNSITO E MANUTENÇÃO DO VEÍCULO




-Posicione seus retrovisores de forma mais aberta possível para aumentar o ângulo de visão e diminuir os pontos cegos.

-Pneus muito cheios diminuem a aderência. Pneus mais vazios se gasta mais gasolina, mas aumenta-se a aderência e a segurança. Os pneus devem ser calibrados conforme manual do veículo e de acordo com o peso da carga.

-Vai viajar? Distribua o peso da bagagem na mala! Melhora a estabilidade.

-Nunca use os freios em curvas, prefira a redução ou freio motor.

-Nunca cole atrás de outros veículos nem na cidade ou na estrada, uma parada brusca causa um engavetamento e quem bate atrás sempre está legalmente sem razão.

-Ligue a seta bem antes de fazer a curva, na última hora de nada adianta.

-Faróis ligados seja, dia ou noite, cidade ou estrada, não disse lanternas não, são faróis mesmo, garante a visibilidade e a segurança.

-A cada duas trocas de óleo, troque o filtro de óleo, salvo se o manual do carro diz em contrário.

-Não espere as velas de ignição e o filtro de álcool ou gasolina entupirem e o carro enguiçar para trocá-los, é barato, troque-os ao menos uma vez por ano.

-Sempre tenha uma maleta de ferramentas, lanterna, pilhas, uma vela e fósforos como ferramentas de reserva na cidade ou estrada.

-Evite insulfim (filme escuro) no para brisa, a maioria dos motoristas se arrepende depois, nos outros vidros não há problema. Vantagem: conforto dos olhos, conservação do interior do veículo e também indiscutível discrição.

-Água do radiador, colocar com o carro frio.

-Crianças só no banco de trás, principalmente de 10 anos para baixo, é lei!

-O uso do cinto de segurança diminui muito as probabilidades de mortes nos acidentes.

-Cuidado com o farol alto no rosto dos motoristas que vem em sentido contrário a você na estrada, ofuscando-os eles pode perder muito a visibilidade e o controle do carro e bater de frente em você.

-Discussão e brigas no carro? Cuidado com o processo das energias! Pare o carro, saia e brigue lá fora, depois volte e siga viagem. Se não houver jeito, pare o carro, espere a harmonia se restabelecer e exteriorize energias de amor no ambiente. Se não sabe o que isso, faça algumas orações em voz alta desde que não sejam palavras decoradas.

-O uso do cinto de segurança em veículos com airbag é muito importante. O airbag se infla muito rapidamente, podendo o choque do airbag se inflando ser maior que o próprio choque do acidente.

-O uso do banco muito próximo também é perigoso em veículos com airbag, mesmo com a utilização do cinto de segurança. O airbag tem uma zona eficiência, que é uma distância especifica do volante ou painel (no caso do airbag do passageiro). Da mesma forma um banco muito afastado ou reclinado, pode tirar toda eficiência do airbag.

-Crianças pequenas, Gestantes, Idosos e até mesmo acento de bebes não devem ser transportados em acentos com airbag. Alguns veículos (principalmente camionetes) já possuem um dispositivo para desativar o airbag no caso de ter que se transportarem os indivíduos descritos acima.

-Em veículos equipados com os modernos freios ABS (antitravamento) deve-se em caso de emergência pressionar o pedal do freio com firmeza sem aliviar e caso necessário pode-se virar a direção sem perder o controle.

-Pela lei, em caso de acidente, você é responsável pelas pessoas que transporta em seu carro. Use o cinto e exija que todos no seu carro também o façam.

-Respeite as leis de transito e ensine seus filhos a respeitá-las!

Lembre-se zelar pela sua segurança e pela dos demais usuários da via é fundamental!!


0 comentários:

Postar um comentário