terça-feira, 16 de julho de 2013

Estudante de direito é assassinado por mecânico após uso de drogas

Fábio cursava o quinto ano de direto

O corpo de um jovem de 23 anos foi encontrado baleado na noite desta segunda-feira (15), na zona rural de Nepomuceno (MG). Três homens foram detidos e um está foragido suspeito de ter cometido o crime. Segundo a Polícia Civil, a família de Fábio Fernandes de Melo registrou um boletim de ocorrência informando o desaparecimento do jovem na manhã da segunda-feira. O último contato dos familiares com a vítima havia sido na madrugada do sábado (13), por volta das 2h, quando Melo estava em uma boate em Três Corações (MG).
A polícia obteve as filmagens da boate, que registraram quando o jovem saiu do local por volta das 5h e pegou carona na caminhonete de um homem de 31 anos, dono de uma oficina mecânica, já conhecido da polícia por se envolver em brigas na cidade. Outros três homens foram filmados entrando na caminhonete e indo embora da boate.
Os policiais foram até a casa do mecânico procurando informações sobre Melo na manhã da segunda-feira. Ele não informou nada à polícia e desconversou dizendo que sua casa havia sido assaltada, mas os policiais não encontraram provas do crime.
Em seguida, os três rapazes filmados entrando no veículo foram encontrados pela polícia e detidos. Segundo depoimento deles ao investigador da Polícia Civil, após saírem da boate, os cinco seguiram para a casa do mecânico. A polícia suspeita que eles foram fazer uso de drogas no local. Os três relataram que, por volta das 6h, o mecânico pegou uma cartucheira calibre 12 e disparou um tiro na cabeça de Melo e outro nas costas. Ele morreu no local.
O estudante morreu na hora

O mecânico, com a ajuda dos três rapazes, colocou o corpo de Melo na caminhonete e os quatro seguiram para um cafezal na zona rural de Nepomuceno, onde esconderam o corpo no mato. A vítima foi encontrada no local relatado pelos suspeitos e o corpo encaminhado para o IML de Três Corações.
Ainda segundo a Polícia Civil, os três envolvidos no assassinato foram ouvidos e liberados. Eles responderão por ocultação de cadáver, co-autoria no homicídio e anunciação de falso crime. O mecânico suspeito de ter cometido o homicídio está foragido. A polícia ainda não sabe o que teria motivado o crime.
Fábio Fernandes de Melo era estudante do 5º ano de direito da Faculdade de Direito de Varginha (MG) e fazia estágio no Fórum de Três Corações. A autópsia será feita nesta terça-feira (16) e o corpo liberado para os familiares.




Fonte G1 e PC

0 comentários:

Postar um comentário