terça-feira, 16 de julho de 2013

Mais dois assassinatos em Passos, no sul de minas

O menor morreu na hora e sua mãe foi baleada 
Duas pessoas foram assassinadas a tiros e outra foi baleada em menos de 12 horas em Passos (MG). Segundo a Polícia Militar, os dois crimes foram registrados há pouco mais de dois quarteirões de distância, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. O primeiro caso aconteceu por volta das 20h30 de segunda-feira (15), quando um jovem de 17 anos morreu e a mãe dele, uma dona de casa de 37 anos, ficou ferida na mão e no abdômen por tentar protegê-lo.
De acordo com a polícia, o segundo caso foi registrado menos de 12 horas depois, por volta das 8h desta terça-feira (16), quando uma mulher de 50 anos foi baleada com pelo menos cinco tiros. Ela foi atingida pelos disparos feitos por duas pessoas que procuraram o filho dela, um jovem suspeito de estar envolvido com o homicídio registrado na noite de segunda-feira.
Os dois casos foram passados para a Polícia Civil, que vai investigar as possíveis ligações entre eles.
Os crimes
Segundo os militares, o primeiro crime aconteceu na Rua das Ameixas, no bairro Nossa Senhora de Lourdes às 20h30 de segunda-feira. O adolescente de 17 anos estava na porta de casa quando duas pessoas passaram em uma moto e dispararam contra ele. A mãe do rapaz, de 37 anos, se colocou na frente do filho para protegê-lo e também foi atingida por dois tiros. Ela foi socorrida e levada para a Santa Casa de Passos, onde passou por uma cirurgia para a remoção das balas e permanece internada. O estado de saúde dela, segundo o hospital, é estável.
Ainda de acordo com a PM, o menor morto é suspeito de ter cometido um homicídio no dia 25 de março deste ano.
Já o segundo crime, segundo a PM, aconteceu por volta das 8h desta terça-feira há pouco mais de dois quarteirões do local do primeiro, também no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Conforme relato das testemunhas, duas pessoas chegaram em uma motocicleta e na porta da casa da vítima, a dona de casa Maria Lúcia de Oliveira, de 50 anos e chamaram pelo filho dela.
A dona de casa foi baleada e morreu por represália à morte do menor e por sua mãe ter sido baleada

Ao abrir a porta, a mulher foi baleada com pelo menos cinco tiros e morreu no local. O corpo dela foi levado para o Posto de Perícias Integrado da Polícia Civil. Ainda segundo a PM, há a suspeita de que o filho dela tenha participado do homicídio registrado na noite de segunda-feira.
Passos é hoje  a cidade mais violenta do sul de minas.
Quando dona de casa abriu a porta foi atingida por vário disparos


Fonte PM e G1

0 comentários:

Postar um comentário