quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Prefeitura de São Lourenço prepara esquema especial para o Dia de Finados



A prefeitura municipal preparou um esquema especial para facilitar a vida dos moradores e visitantes que pretendem ir ao cemitério e participar das celebrações do Dia de Finados. O cemitério municipal, que recebe mais de 5.000 pessoas, por ocasião desta data, está recebendo uma verdadeira faxina. Os agentes de trânsito atuarão em escala especial de serviço, e todas as linhas de ônibus da concessionária de transporte coletivo urbano passarão pela praça do cemitério, no sábado (2/11).
O Cemitério Municipal de São Lourenço está organizado para a data em que a maioria das pessoas se dirige até lá para visitar as sepulturas de seus entes queridos, rezar e fazer alguma homenagem. Segundo o administrador do cemitério, além do serviço de capina, limpeza, pintura dos muros e portão principal, está sendo montado um palco na praça Silvério Raimundo de Almeida, na entrada do campo santo, para realização de missas, que serão celebradas às 8h e às 18h. Já nesses dias que antecedem o feriado é grande a frequência de familiares e amigos dos que lá estão sepultados, que vão limpar os túmulos e levar flores. O trabalho realizado pela prefeitura está sendo feito pelos funcionários que atuam no local e por outros da Diretoria de Serviços Urbanos, que fizeram um verdadeiro mutirão para a limpeza das quadras e entorno do cemitério.

É muito comum, nessa ocasião, a presença de vendedores ambulantes nos espaços públicos próximos ao cemitério. A Diretoria de Regulação e Fiscalização Urbana alerta que haverá no local um fiscal de posturas e um de tributos, pois será cobrada uma taxa proporcional ao espaço ocupado. Outro alerta da Diretoria é em relação ao trânsito que, devido ao excesso de tráfego fica congestionado. A sugestão é que as pessoas usem o transporte coletivo e colaborem para amenizar o problema.




0 comentários:

Postar um comentário