sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Unilever inaugura 2º maior centro de distribuição do Brasil no sul de minas

O segundo maior centro de distribuição da empresa Unilever no Brasil foi inaugurado nesta sexta-feira (1º), em Pouso Alegre (MG). Foram investidos cerca de R$ 200 milhões no empreendimento, segundo informações da assessoria da empresa. O novo centro de distribuição está localizado na Rodovia Fernão Dias, próximo à fábrica da companhia na cidade. Com cerca de 90 mil metros quadrados de área construída, o centro tem capacidade para movimentar mais de 3,6 mil toneladas por dia.
Unilever inaugura segundo maior centro de distribuição em Pouso Alegre (Foto: Tarciso Silva / Reprodução EPTV)Unilever inaugura segundo maior centro de distribuição em Pouso Alegre (Foto: Tarciso Silva / Reprodução EPTV)
O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, que esteve presente na inauguração do empreendimento, destacou em seu discurso a boa localização de Pouso Alegre, um dos motivos para a escolha da cidade para a construção do novo centro. "Estamos aqui [em Pouso Alegre] praticamente no centro de um triângulo entre São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Pouso Alegre. Isso puxa muitos investimentos e traz muita prosperidade para o município, para o estado e também para toda a região", declarou.
O novo centro de distribuição irá abastecer diversas regionais da empresa no Brasil. De acordo com o vice-presidente da Unilever, José Negrete, a fábrica de Pouso Alegre será responsável por 30% do faturamento da companhia. "No ritmo em que estamos indo, nossa intenção é duplicar o centro de distribuição até 2020. De imediato, estamos gerando 800 empregos, podendo gerar mais", afirmou. A previsão é que, até 2015, mais 300 novas vagas sejam geradas direta e indiretamente, segundo assessoria da empresa.
A fábrica da Unilever em Pouso Alegre funciona desde 1975 e produz os sucos a base de soja Ades, e caldos, temperos e sopas da Knorr. O novo centro de distribuição inaugurado nesta sexta-feira já está em funcionamento. Ele comportará o recebimento e armazenagem da produção das fábricas da região Sudeste e, posteriormente, a outros centros de distribuição regionais da companhia. Minas Gerais e Rio de Janeiro serão os estados mais beneficiados pela logística da empresa, além de algumas regiões no nordeste do país.






Fonte G1

0 comentários:

Postar um comentário