quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Base do Samu de São Lourenço será na antiga sede do Tiro de Guerra



A Base Descentralizada do Samu, em São Lourenço, será instalada na antiga sede do Tiro de Guerra, na rua Madame Schimidt. O local, que fica na área de funcionamento da maior parte dos setores da saúde pública e de clínicas particulares, é muito próximo da Secretaria Municipal de Saúde e do hospital.

Lá serão disponibilizadas duas ambulâncias, uma de suporte básico e outra de suporte avançado (UTI), e equipes compostas de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas. Além da adequação do local, o início do funcionamento depende do término da sede regional e do treinamento dos profissionais aprovados no processo seletivo, o que deverá ocorrer a partir de março.

No Sul de Minas (região Macro Sul), o Samu, com sede em Varginha, terá 34 bases, distribuídas estrategicamente entre 153 municípios, cuja população alcança cerca de três milhões de habitantes.


O projeto de instalação do serviço móvel de urgência começou em 2010. Foram entregues 15 ambulâncias em Varginha, mas os veículos não foram usados e ficaram no pátio do município por três anos. Em setembro do ano passado, cinco delas foram levadas para o Samu de Contagem.

0 comentários:

Postar um comentário