terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Casa dos Meninos comemora 30 anos de fundação



A instituição Casa dos Meninos comemorou, na sexta-feira (31), 30 anos de sua fundação. Com um almoço, a diretoria recebeu autoridades, convidados e colaboradores da Casa. A vice-prefeita representou o Executivo Municipal no evento, que contou, também, com a presença de secretários e outros membros da administração municipal.
A Casa dos Meninos, fundada no dia 27 de janeiro de 1983, é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes do sexo masculino com risco pessoal e social, bem como promove a inserção deles no mercado de trabalho. Um dos pré-requisitos para ingresso na instituição é estar matriculado em alguma escola regular. A Casa sobrevive graças ao trabalho de voluntários, a doações, aos projetos de responsabilidade social de empresas e subvenções municipais. A prestação de contas é publicada anualmente.
Nessas três décadas, milhares de meninos passaram pela instituição. São pais de famílias, profissionais renomados, muitos foram morar e trabalhar fora do município. No dia da comemoração, o jovem Guilherme da Silva, que hoje é Agente de Trânsito, deu um emocionante testemunho sobre sua passagem pela Casa e as oportunidades surgidas, como quando conseguiu seu primeiro emprego.


0 comentários:

Postar um comentário