quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Vaca cai em buraco de 1,80 metro em Maria da Fé e dá muito trabalho para moradores

Moradores retiraram uma vaca de cerca de 200kg de um buraco na Rua Hermelino Gatto, no bairro Malvinas, em Maria da Fé (MG) no final da tarde desta terça-feira (4). As imagens feitas pelo internauta Joel Gonçalves dos Santos mostram o momento em que 12 homens conseguiram puxar o animal de dentro da vala. Em maio de 2013, um caso semelhante aconteceu próximo ao local, na mesma rua, quando os moradores tiveram que retirar um homem e um cavalo de dentro do buraco.
Ao todo, 12 homens participaram do resgate da vaca (Foto: Joel Gonçalves dos Santos/ VC no G1)Ao todo, 12 homens participaram do resgate da vaca
(Foto: Joel Gonçalves dos Santos)
“O buraco fica em um pasto e estava tampado com uma base de concreto, mas acreditamos que ela estava mal colocada, pois não aguentou o peso do animal e virou. Por sorte, a vaca, apesar de retorcida, estava de pé, o que facilitou o resgate”, contou o internauta.

Ainda segundo o internauta, os moradores resolveram fazer o resgate por conta própria, já que a base mais próxima do Corpo de Bombeiros fica em Itajubá (MG), a mais de 20 quilômetros de
 Maria da Fé.De acordo com ele, a vala tem cerca de 1 metro de largura por 1,80 metro de profundidade, mas o animal teve apenas ferimentos leves. Foi necessário o uso de cordas para puxar a vaca do buraco. O dono do bicho, que é também proprietário de um bar na cidade se comprometeu a chamar um veterinário. “Assim que se viu livre das cordas, a vaca foi para o pasto e começou a andar com seu bezerrinho”, completou Santos.

0 comentários:

Postar um comentário