terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Volta às aulas agita São Lourenço



Uniformizados ou a paisana, alguns portando materiais escolares, outros indo às escolas apenas para “sondar o terreno”, o fato é que milhares de estudantes movimentaram as ruas da cidade nesse início de ano letivo. A rede municipal iniciou as aulas na terça-feira (28). Algumas escolas particulares também iniciaram as atividades nesse dia. A estadual e as faculdades estão começando o ano letivo nessa segunda-feira (3).
Só na rede municipal de ensino são cerca 4200 alunos. Eles estão divididos em 11 escolas, frequentando creche, maternal, pré-escolar e ensino fundamental (1º ao 9º ano). Observando a regra do zoneamento, o município oferece o transporte escolar para crianças a partir dos quatro anos de idade que preencham os requisitos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Educação.

EJA – quem por algum motivo parou de estudar e agora quer retornar tem a opção de ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os cursos são ofertados somente no período noturno. Quem não concluiu a primeira etapa do Ensino Fundamental (até o 5º ano) pode fazer a inscrição na Escola Municipal Melo Viana, onde também é oferecido o curso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3332-1899. Os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) são ofertados, pelo Município, na Escola Municipal Manoel Monteiro, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, onde funcionará, também, o EJA Ensino Médio, só que sob a responsabilidade do Estado. Mais informações pelo telefone 3349-8463.  

0 comentários:

Postar um comentário