segunda-feira, 17 de março de 2014

17ª RPM inicia II Curso de Operações de Controle de Distúrbios



Policiais Militares serão preparados para atuar em eventos de grande porte e manifestações.



Nesta segunda-feira, 17 de março, a 17ª Região de Polícia Militar deu início ao II Curso de Operações de Controle de Distúrbios-Módulo Copa.  O treinamento tem por objetivo habilitar e capacitar militares para as missões específicas de unidade de choque, como controle de distúrbios e policiamento em eventos.

Participam das aulas 40 policiais militares voluntários. Os alunos pertencem às 6ª , 17ª e 18ª Regiões de Polícia Militar e irão passar uma semana por um treinamento intensivo , com professores policiais do Batalhão de Polícia de Eventos de Belo Horizonte.

Motivação

A realização da Copa do Mundo no Brasil este ano também é motivo de atenção da Polícia Militar em todas as regiões do estado. 
A 17ª Região de Polícia Militar também conta agora com uma nova aliada no combate ao crime: a 17ª Cia de Missões Especiais. Uma Cia de Missões Especiais  prevê dentro de sua estrutura um pelotão de choque, que atua diretamente no controle de distúrbios, daí a necessidade de capacitar a tropa para fazer frente a eventos em que haja essa necessidade.

O curso

Com duração de 66 horas, o curso passará através de teoria e prática, noções históricas de Operações de Choque, Técnica, Tática e Legislação Aplicadas às Operações de Controle de Distúrbios, Defesa Pessoal, Treinamento Físico de Choque e Policiamento de Eventos.


0 comentários:

Postar um comentário