quarta-feira, 12 de março de 2014

Boa Esporte de Varginha precisa só do empate para ir às semifinais do mineiro


Valendo a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro, América-MG e Boa Esporte se enfrentam às 19h30 desta quarta-feira no Estádio independência, em Belo Horizonte, em partida que foi atrasada válida pela 3ª rodada da competição. Na 7ª posição com 12 pontos, o Coelho precisa da vitória em casa para continuar sonhando com o G-4. Já a equipe de Varginha, na 3ª colocação com 16 pontos, precisa apenas de um empate para se garantir na próxima fase.
Sabendo da dificuldade da partida, os jogadores do América-MG estão encarando a partida como uma final. O meia-atacante Willians, que está voltando de suspensão, ressaltou em entrevista ao site oficial do Coelho, a importância do espírito de decisão que o técnico Moacir Jr, trouxe. 
- Desde que o Moacir chegou aqui, ele passou isso para o grupo, que deveríamos pensar jogo a jogo e como uma decisão. Então vamos pensar no Boa como se fosse a última, a final. Vamos entrar fazendo forte marcação, para, se Deus quiser, conseguir um bom resultado. Eles virão com a faca entre os dentes. É uma equipe, muita chata de se enfrentar. E, quando enfrentam o América, dão a vida.
Esse espírito se reflete em todo o grupo. Leandro Guerreiro, que também volta após cumprir pena pelo terceiro amarelo, se colocou a disposição do técnico americano na busca pela vitória. O volante pode ser improvisado como zagueiro, caso Renato Santos, que sofreu lesão no segundo tempo da partida contra o Villa Nova, no último domingo.
- É encarar como uma decisão. Só a vitória nos interessa, porque se empatar o jogo fica difícil conseguir a classificação. Esse é o primeiro objetivo dessa primeira fase desse ano. Como os adversários são diretos, conquistar nossa classificação só depende de nós - exaltou o volante. 
Já o Boa Esporte está com o espírito renovado para o confronto. Após o período turbulento de três derrotas seguidas, o time venceu o clássico regional diante da Caldense e voltou forte na briga pela classificação. Com um jogo a menos, a equipe do técnico Ney da Matta está com um pé nas semifinais e precisa apenas de um empate contra o América-MG. Mesmo assim, o Boa vai forte para a partida no intuito de garantir a vaga, já que o confronto de domingo será contra o Atlético-MG.
O goleiro Emerson, que defendeu um pênalti no jogo contra a Caldense, destaca o empenho da equipe de Varginha.
- A equipe está de parabéns pela entrega. Temos um objetivo e nós não vamos parar até conseguirmos - concluiu.
A arbitragem fica por conta de Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Frederico Soares Vilarinho.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



América-MG: Matheus; Elsinho, Heitor (Leandro Guerreiro), Lula, Gilson; Andrei, Diego, Caballero (Leandro Guerreiro, se não for improvisado na zaga); Henrique, Willians(Ricardinho), Tchô e Obina.
Boa Esporte: Emerson; Wendel, Mateus, Thiago Carvalho e Marinho Donizete (Guilherme); Moisés Ribeiro, Vinícius Hess, Betinho e Francismar (Malaquias); Wandinho e Bruno Aquino. 

0 comentários:

Postar um comentário