segunda-feira, 17 de março de 2014

Mulheres em destaque no Hospital São Lourenço

“SEMANA DA LULUZINHA”
palestra “Prevenção para a saúde da mulher” (dra. Marília Guimarães Quirino, ginecologista/obstetra do Hospital)

Em virtude do Dia Internacional da Mulher (comemorado no último dia 8), o Hospital São Lourenço promoveu, de 10 a 14 de março, a “Semana da Luluzinha” - voltada às profissionais da instituição (funcionárias e médicas). Durante o evento, houve palestras (todas em caráter voluntário) no Centro de Estudos (sempre às 15h30), além de exposição no corredor de entrada de funcionários.
palestra “A importância da nutrição para a mulher” (Paula Junqueira, nutricionista clínica/interina do Hospital)

No dia 10, a ginecologista/obstetra do Hospital, dra. Marília Guimarães Quirino, falou sobre “Prevenção para a saúde da mulher” e, na data seguinte, foi a vez do tema “A importância da nutrição para a mulher”, a cargo da nutricionista clínica (interina) do Hospital, Paula Junqueira. Na quarta-feira (12), as participantes se divertiram e exercitaram com a educadora física Millaine de Souza (academia Dellas), na palestra teórico-prática “As atividades físicas e seus benefícios”. A exposição realizada na 5ª feira (13) trouxe dicas para o bem estar da mulher.
palestra teórico-prática “As atividades físicas e seus benefícios” (Millaine de Souza, educadora física/academia Dellas)


Encerrando as atividades da Semana, no dia 14 o professor Jairo Silva deu demonstrações de aulas de dança (salsa, forró etc.). “Optamos por comemorar a data em uma semana, e não apenas em um dia, para oferecer às mulheres que atuam no Hospital mais tempo para atividades, com temas atuais e de grande utilidade para elas”, destacou a coordenadora de Gestão de Pessoas, Beatriz Guimarães.
 aulas de dança (salsa, forró etc.) - Jairo Silva (professor de dança)


1 comentários:

Lucas Silva E Reis disse...

Dra. Marília atua tão bem na Clínica Médica quão na G.O.
Tive o prazer de ser atendido por ela na santa Casa de Pouso Alto como plantonista no Ambulatório de Clínica Médica.

Postar um comentário