sábado, 8 de março de 2014

São Lourenço - Mulher compra pela internet e não recebe produto


Na tarde dessa quinta-feira, a Polícia Militar compareceu na Alameda Jorge Amado, Bairro Solar dos Lagos, onde registrou uma ocorrência de estelionato.
A vitima de 36 anos, secretária, relatou que na data de 15/02/2014, efetuou a compra de um tênis no site “Tenismania”; com prazo de entrega em 7 dias.
Ela disse pagou pelo produto a quantia de R$ 399,00, parcelado em seu cartão de crédito.
A vítima relatou que a empresa não enviou a mercadoria e que somente manda mensagens informando que o produto está sendo enviado. Ela ficou sabendo que várias pessoas fizeram compras no mesmo site, porém, estão na mesma situação.
A vítima procurou o Procon e foi informada de que a empresa vem cometendo fraudes contra o consumidor e que o site seria de outro país ou fantasma.
A vítima teve retido pela empresa seus dados cadastrais como CPF, endereço eletrônico e endereço residencial.
Todo cuidado é pouco para se comprar qualquer produto pela internet, tome muito cuidado.

Quem prefere os meios virtuais para acessar as contas bancárias precisa tomar alguns cuidados: Não acesse as contas por computadores públicos. Só acesse a conta digitando o endereço na barra do navegador. Nunca clique em links de páginas desconhecidos. Veirfique se o endereço do banco começa com "HTTPS". Verifique a presença de um cadeado na barra de status. Nunca forneça dados pessoais e senhas a ninguém. E principalmente nunca passe informações por contato telefônico. "O uso de senhas adequadas, que não são fáceis de serem identificadas, ajudama evitar fraudes

0 comentários:

Postar um comentário