quarta-feira, 2 de abril de 2014

Polícia prende casal que aplicou golpe do lote em São Lourenço e Carmo de Minas

  
A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (2) o casal suspeito de vender escrituras falsas de terrenos em Carmo de Minas (MG). Bianca Aparecida de Oliveira Dina foi presa em São Lourenço (MG) e levada para o Presídio de Caxambu (MG). Já o marido dela, Jaime Magno Conceição da Silva, foi preso na cidade paulista de Pindamonhangaba (SP). O suspeito foi levado para Guaratinguetá (SP).
Conforme a polícia, o casal deverá ser ouvido pelo delegado de Carmo de Minas na próxima semana.
Os compradores do suposto lote só ficaram sabendo que tinham caído em um golpe, quando iam começar a construir.


Fraude

Segundo a Polícia Civil, o casal vendia escrituras falsas de terrenos que já pertenciam a outras pessoas no loteamento Jardim América. Pelo menos 10 famílias teriam caído no golpe que causou um prejuízo de cerca de R$ 100 mil.
Segundo a polícia, o falso corretor morava em uma casa próximo ao loteamento. A companheira dele assinou a escritura de compra e venda do lote. O documento teve firma reconhecida em cartório, mas a fraude só foi descoberta por uma das vítimas quando ela desconfiou da escritura.
Loteamentos que foram comercializados já tinham donos em Carmo de Minas (Foto: Reprodução EPTV)Loteamentos que foram comercializados já tinham donos em Carmo de Minas (Foto: Reprodução EPTV)
O sócio da construtora responsável pelo empreendimento, Rogério Mota, informou que todos os 220 lotes foram vendidos até o ano passado, mas muitos proprietários não chegaram a construir, o que facilitou a ação do estelionatário. Ele ainda complementou que Jaime Magno chegou a prestar alguns serviços como corretor autônomo para a imobiliária dele, mas nunca foi funcionário.
Segundo o delegado Márcio Ciarini, os suspeitos não têm passagem pela polícia e se o golpe for confirmado, eles vão responder por falsidade ideológica e estelionato.
Várias pessoas de uma mesma família caíram no golpe

0 comentários:

Postar um comentário