quarta-feira, 11 de junho de 2014

Continuam as obras de ampliação da Escola Frei Osmar Dirks


Embora tenha sido inaugurada oficialmente no dia 22 de março e esteja em pleno funcionamento desde o início desse ano, a escola Frei Osmar Dirks está sendo ampliada. Depois de ocupar vários endereços ao longo dos anos, a tradicional escola de São Lourenço teve sua sede definitiva construída pela atual administração municipal. Quando concluída a terceira e última fase da obra, a escola contará com dez salas de aulas.

Localizada na área da antiga sede da Associação Atlética do Banco do Brasil, ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Cida Costa, na Vila Carneiro, ela está atendendo, por enquanto, 194 alunos da educação infantil (150 de manhã e 44 à tarde). A escola conta com 30 funcionários, entre professores (16), auxiliares, cantineiras, inspetores de alunos e serviços gerais. Funcionando como “Centro Municipal de Educação Infantil Frei Osmar Dirk’s”, de acordo com a Lei Municipal nº 3.144, recebe alunos da Educação Infantil e anos iniciais. A partir do ano de 2015, será inserida a modalidade de Ensino Fundamental, assumindo, portanto, a personalidade de escola, com a seguinte denominação: “Escola Municipal Frei Osmar Dirk’s”.



Em 2010, a administração municipal, após decidir que a Educação Municipal priorizaria a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, atendendo o que determina a legislação, aventou a possibilidade de transformar a Frei Osmar Dirks em escola técnica. Foi firmado um termo de cooperação técnica com o Instituto Federal de Edu­cação, Ciência e Tecnolo­gia do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas), Campus Machado, e a Fundação de Apoio ao Desenvolvi­mento e Ensino de Ma­chado (FADEMA). A ideia não pode ser levada adiante pela exigência do governo federal em obter a transferência do prédio para o Instituto. Diante disso, o ensino técnico continua funcionando nas dependências da Escola Municipal Ismael Junqueira de Souza. E o governo municipal definiu que a nova escola seria utilizada exclusivamente para atender a demanda dos bairros Vila Carneiro, Vila Nova, Lagoa Seca, Jardim Serrano, Jardim das Estâncias, Porta do Céu, Parque Olímpico, Sonda e adjacências, oferecendo Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

0 comentários:

Postar um comentário