quarta-feira, 25 de junho de 2014

Feriado de Corpus Christi movimenta São Lourenço





Mais uma vez, São Lourenço ficou lotada no feriadão. No feriado de Corpus Christi já é comum a vinda de muitos turistas, mas, nesse ano, houve um aumento considerável de visitantes na cidade. O parâmetro para essa afirmação é a bilheteria do principal ponto turístico da estância: o Parque das Águas. De acordo com a coordenação do Parque, no período de quinta-feira (19) a domingo (22), 10.360 pessoas visitaram o local. Nesse ano, houve um aumento de 11,64% em relação ao ano passado, quando, no mesmo período, o número de visitantes no Parque foi de 9.280 pessoas.

Como já acontece tradicionalmente, foi realizado, no feriadão de Corpus Christi, no Calçadão Silvério Sanches Neto, o Arraiá Solidário. A Festa Junina, que movimentou os calçadões e os arredores da praça João Lage, foi em prol das entidades assistenciais, que prepararam e venderam comidas típicas, bem como promoveram apresentações artísticas e culturais.
Outra tradição desse feriado, e que dessa vez foi no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra, é a exposição de artesanatos. A 14ª Exposul das Gerais foi um sucesso no novo espaço, agradando expositores, visitantes e moradores da cidade.
E o Entardecer com as Garças, evento que já está consolidado no calendário turístico de São Lourenço, foi realizado no sábado (21) e contou com grande presença de público.

Corpus Christi é uma festa religiosa da Igreja Católica, que celebra o mistério da Eucaristia, Corpo e Sangue de Cristo. Em São Lourenço, as três paróquias mantêm a tradição das procissões do Santíssimo, percorrendo ruas decoradas pelos fiéis. Os enfeites, criativos e devidamente relacionados ao tema da celebração, chamam a atenção de moradores e turistas, que participam e têm a oportunidade de, mesmo não estando em suas paróquias, manifestarem a religiosidade. 











0 comentários:

Postar um comentário