terça-feira, 1 de julho de 2014

UBS da Porta do Céu também foi reformada e ampliada



A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Porta do Céu sofreu uma grande reforma e foi ampliada. A adequação das instalações, além de atender as normas relativas aos serviços de saúde, proporcionou mais espaço e comodidade aos usuários. O antigo postinho, que funciona na rua Rosalbo Bortoni, nº 436, agora reformado, recebeu o nome de Unidade Básica de Saúde Leda Nonato Verdun.


A UBS da Porta do Céu possui dois consultórios, que funciona das 7h às 17h, com plantão noturno toda quarta-feira, até às 19h, oferecendo alguns tipos de atendimento, para facilitar ao usuário que não pode comparecer no horário normal. Possui uma sala de vacinas, uma sala de procedimentos e nebulização, uma sala odontológica, uma sala de agentes e uma sala de reunião.



A unidade, que atende moradores dos bairros Porta do Céu, Jardim das Estâncias, Solar dos Lagos, Palmela e de uma parte do Centro, realiza uma média de 300 atendimentos mensais, com cerca de 25 a 40 diários. Além de clínica geral, são oferecidos serviços de pediatria, odontologia e procedimentos relacionados à saúde da mulher, como pré-natal e preventivo. Os usuários podem contar, também, com profissionais de nutrição e psicologia, que coordenam grupos de ajuda, com reuniões às quartas-feiras: obesidade (de manhã) e tabagismo (à tarde).


0 comentários:

Postar um comentário