quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Atendimento ao cidadão



A prefeitura de São Lourenço possui vários canais próprios e oficiais para atendimento aos cidadãos. O principal deles é a Ouvidoria Municipal. E o modo mais fácil, rápido e prático de se comunicar com a Ouvidoria é através do telefone, digitando 156. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone fixo ou móvel. O horário de atendimento é das 12h às 18h. O cidadão pode buscar atendimento, também, através da internet, por outros números de telefones ou pessoalmente na sede da prefeitura e em todos os órgãos da administração municipal.

A Ouvidoria Municipal funciona diariamente, das 12h às 18h, no andar térreo do edifício sede da prefeitura, onde o cidadão pode se dirigir pessoalmente. Além do número 156, a Ouvidoria dispõe, também, o 3339-2327 e o email ouvidoria@saolourenco.mg.gov.br. O serviço tem como objetivo atender as reclamações de um modo geral, mas serve, também, para receber denúncias, dar informações, dirimir dúvidas, responder questionamentos e acolher sugestões. Embora o usuário tenha a opção do anonimato, o ideal é que ele se identifique. E, quando o caso for mais sério ou de maior gravidade é necessário que compareça pessoalmente ao órgão.


O cidadão tem à disposição, ainda, o setor de Protocolo, que também funciona no andar térreo da prefeitura. No local, podem ser protocolados requerimentos ao prefeito e aos chefes de todos os órgãos da administração municipal direta e indireta. E os requerimentos dirigidos exclusivamente ao prefeito podem ser protocolados diretamente na Secretaria Executiva de Gabinete. Além dessas opções, os cidadãos podem ser atendidos pessoalmente pelo prefeito, secretários e demais ocupantes de cargos de chefia em qualquer dia de funcionamento da prefeitura. Ressalte-se, porém, que o ideal seria agendar previamente, em especial quando o assunto precisar ser tratado diretamente com o prefeito, tendo em vista a sobrecarga da agenda e os vários locais em que acontecem as reuniões de trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário