terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Final de semana com incentivo à prevenção


Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde transformaram o último final de semana em São Lourenço em final de semana com incentivo à prevenção. Mais especificamente no sábado (29), duas frentes de trabalho atuaram em praças e ruas, levando mensagens de conscientização sobre a importância da prevenção de doenças e realizando testes rápidos para diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis.
Encerrando o Novembro Azul, uma caminhada foi realizada, na parte da manhã, da praça João Lage à Faculdade de São Lourenço. O evento teve como objetivo chamar a atenção para a importância da prevenção do câncer de próstata. A programação teve início às 8h, na praça, com uma aula de alongamento. Logo após, os participantes saíram em caminhada em direção à faculdade, onde o médico urologista, Dr. José Luís Eiras Lobo, fez uma palestra sobre câncer de próstata. No meio do trajeto, os profissionais de saúde envolvidos nas atividades do Novembro Azul fizeram uma parada na praça Dr. Humberto Sanches, encontrando com os que estavam fazendo testes rápidos para diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis.



No mesmo sábado (29), o Serviço de Assistência Especializada (SAE) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Secretaria Municipal de Saúde, que está promovendo uma campanha de luta contra a AIDS, hepatites virais e outras doenças sexualmente transmissíveis, realizou testes rápidos para diagnóstico das referidas doenças. A campanha teve início na sexta-feira (28) e se estenderá até o dia 5 de dezembro (sexta-feira). Nesse período, as Unidades Básicas de Saúde estarão realizando testes rápidos para diagnóstico de HIV. E de segunda-feira (1º) a sexta-feira (5), no setor SAE/CTA (DST), esses e outros testes rápidos serão realizados, das 8h às 22h, na segunda (1°), na terça (2) e na quarta-feira (3), e das 8h às 17h, na quinta (4) e sexta-feira (5). O SAE/CTA (DST) funciona na rua Madame Schimidt, nº 28, ao lado de Centro Viva Vida, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

0 comentários:

Postar um comentário