sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Vereadores aprovam lei para colocar placas em bicicletas, patins, patinetes e skates em São Lourenço


Uma nova lei que deve entrar em vigor em São Lourenço  causa polêmica na cidade. O projeto de lei, aprovado pela Câmara de Vereadores, vai exigir que bicicletas e até skates, patinetes e patins, sejam identificados com placas. A lei foi criada depois que a neta do vereador, Ricardo enfermeiro, foi atropelada na calçada. Se a lei for sancionada, esses veículos não poderão mais circular em calçadas e passeios. Eles terão que transitar somente em ruas e terão que respeitar as leis de trânsito.
"Essa lei foi criada depois de ouvir muitas pessoas reclamando do abuso dessas pessoas que andam de bicicleta no passeio. A princípio, quando eu comecei a criar esse projeto de lei, foi com o objetivo de coibir o trânsito em cima de passeios. Aí os demais vereadores entraram com emendas, inclusive com essa de emplacar as bicicletas. Após aprovado, foi encaminhado para o prefeito, que terá 60 dias para sancionar ou não", diz o vereador que criou a lei, Ricardo de Mattos.
Ainda conforme o vereador, caso a lei seja sancionada, primeiro haverá uma campanha educativa para que a população não seja surpreendida.

0 comentários:

Postar um comentário