segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Obama Vai usar a força americana contra o grupo ISIS


Presidente Barack Obama anunciou hoje que apresentou um projeto de resolução para o Congresso para autorizar o uso da força contra o ISIS, enfatizando que seu plano não chama para as forças de tropas chão.

Obama explicou que o projeto de resolução apoia uma estratégia abrangente, incluindo uma campanha de ataque aéreo sistêmica e sustentada no Iraque e na Síria, suporte e treinamento para as forças locais no terreno, apoio regional e internacional para um governo iraquiano inclusive, e assistência humanitária às populações civis inocentes em Iraque e Síria.

O presidente disse que sua resolução não exige a implantação de forças terrestres para o Iraque ou a Síria, explicando que ele só iria enviar tropas "para o perigo quando for absolutamente necessário para nossa segurança nacional."


"Não é a autorização de uma outra guerra terrestre como o Afeganistão ou o Iraque", frisou.

A resolução também revoga a autorização de força para o Iraque de 2002 e que limita esta autorização para três anos.

"Eu não acredito que os interesses da América são servidos por uma guerra sem fim ou permanecendo em pé de guerra perpétua. Como uma nação, precisamos fazer as perguntas difíceis e necessárias sobre quando, por que e como podemos usar a força militar. Afinal de contas, são os nossos soldados que suportar os custos de nossas decisões, e nós devemos a eles uma estratégia clara e com o apoio de que precisam para fazer o trabalho ", disse ele.

Obama prometeu, "Nossa coligação é forte, nossa causa é justa, e nossa missão será bem sucedida."

0 comentários:

Postar um comentário