terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

PARA QUEM SE ACHA SUPERIOR E DONO DOS DESTINOS DE SEUS SEMELHANTES



Esta é a Terra. O lugar onde você mora, possui 510,072,000 km² de superfície. É por vezes designada como Mundo ou Planeta Azul e lar de milhões de espécies de seres vivos, incluindo os humanos.


Aqui está outra imagem. A maior estrela conhecida, VY Canis Majoris é 1 bilhão de vezes maior do que o nosso Sol. A VY Canis Majoris é uma hipergigante vermelha, localizada na constelação de Canis Major.

Este é o lugar onde você está, lá dentro. Por muito tempo achávamos que o nosso Sol era o centro da galáxia, até que os astrônomos foram descobrindo que na realidade nós estamos apenas em um canto da galáxia.

 Mas, no entanto, a nossa galáxia é pequena em comparação com outras. Está é a Via Láctea em relação às galáxias de Andrômeda, M87 e IC 1011, localizada a 350 milhões de anos-luz da Terra. A Via Láctea é apenas um ponto!

E como você sabe, é bastante seguro assumir que existem alguns buracos negros lá fora. Este é o tamanho de um buraco negro em comparação com a órbita da Terra, só para aterrorizar-te um pouco.

Como Sagan disse: “Nós descobrimos que vivemos em um planeta insignificante de uma estrela triste perdida em uma galáxia escondida em um canto esquecido de um universo em que existem muitas mais galáxias do que as pessoas. O que é mais assustador? A idéia de extraterrestres em mundos estranhos, ou a idéia de que, em todo este imenso universo, nós estamos sozinhos?”

É realmente incrível medir a vastidão do cosmos, e ao mesmo tempo, esse pensamento me leva tudo o ruim que acontece em nossa casa. Tanta guerra, tanta injustiça, escondidas em um ponto  tão minúsculo.
Por isso pense bem antes de fazer o mal a alguém, pense em sua insignificante condição humana e reveja seus conceitos e preconceitos. Não seja o juiz da vida e da morte, um juiz que prende e repreende criaturas, um juiz que é o reflexo de sua própria fraqueza humana.
Aquele que julgar será julgado, aquele que fizer o mal, com o mal será castigado. Essa é a lei do universo. A plantação é livre, mas a colheita é obrigatória.
Para que tenhamos consciência de nossa humilde condição humana, não é necessário que olhemos para o céu estrelado. Basta que consideremos as civilizações que existiram milhares anos antes de nós, foram grandes antes de nós e antes de nós... DESAPARECERAM !!!!

0 comentários:

Postar um comentário