terça-feira, 8 de setembro de 2015

Cerimônia cívica é realizada debaixo de chuva


A cerimônia cívica em comemoração ao Dia da Independência do Brasil foi realizada, mesmo com muita chuva, em São Lourenço. A solenidade teve início às 8h, em frente à prefeitura, onde estava montado o palanque e foram hasteadas as bandeiras.
Após as execuções do hinos a São Lourenço e Nacional Brasileiro pela Sociedade Musical Antônio de Lorenzo, autoridades e público presente, que estava no interior da prefeitura, acompanharam a cerimônia, que foi reduzida devido ao mau tempo. Mesmo assim, o prefeito, após fazer uso da palavra, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, do Comandante do Pelotão de Bombeiros e do Comandante e Subcomandante do Batalhão de Polícia Militar, acompanharam o desfile dos atiradores do Tiro de Guerra.

Em sua fala, o prefeito, como de costume, homenageou famílias tradicionais que contribuíram para o desenvolvimento da cidade. Geralmente, ele cita um representante da hotelaria, um do comércio e outro da indústria, que já faleceram. Nesse ano, homenageou uma família pioneira da hotelaria, na pessoa do Sr. José Pinto França Ribeiro, e uma do comércio e da indústria, citando o empresário falecido recentemente, João Chaib.

No interior da prefeitura, o prefeito proferiu algumas palavras em homenagem ao Sr. Antônio Rezende, ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, presente ao evento, e deu por encerrada a solenidade, dispensando os representantes das escolas.

0 comentários:

Postar um comentário