sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Concurso público da Polícia Militar - Seja Militar !!! Inscreva-se !



Ingresse na Polícia Militar na Região de Pouso Alegre, São Lourenço, Itajubá e Extrema.

O Centro de Recrutamento e Seleção da Polícia Militar de Minas Gerais comunica que foi aberto o edital DRH/CRS nº 10/2015, de 10 de julho de 2015, que visa regular o concurso público destinado a selecionar candidatos para o CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS DO QUADRO DE PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS (QPPM), para o ano de 2016, sendo o primeiro com exigência do Ensino Superior.

Serão oferecidas 1.590 (um mil, quinhentas e noventa) vagas, sendo 1.431(um mil quatrocentos e trinta e uma) vagas para o sexo masculino e 159 (cento e cinqüenta e nove) vagas para o sexo feminino.

O Curso de Formação de Soldados (CFSd), funcionará nas Sedes de Regiões e Unidades do Interior do Estado e terá duração de 09 meses, com início previsto para 28 de julho de 2016 e término em abril de 2017.

Concluído com aproveitamento o CFSd e satisfeitas as exigências legais, o Soldado 2ª classe será promovido a Soldado 1ª Classe e movimentado para quaisquer cidades pertencentes às Regiões da Polícia Militar, a qual concorreu.

A 17ª Região de Polícia Militar, com sede em Pouso Alegre será contemplada com 150 (cento e cinqüenta) vagas, sendo 135 (cento e trinta e cinco) vagas para o sexo masculino e 15 (quinze) vagas para o sexo feminino. A Região contempla as seguintes Unidades: 20º Batalhão de Polícia Militar (Pouso Alegre), 56º Batalhão de Polícia Militar (Itajubá), 57º Batalhão de Polícia Militar (São Lourenço), 59º Batalhão de Polícia Militar (Extrema), 17ª Companhia de Missões Especiais e 17ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito em Pouso Alegre.

Os requisitos básicos e específicos para o ingresso na Instituição constam do item 2 do edital.

A inscrição deverá ser feita somente via Internet, através do site do CRS, www.pmmg.mg.gov.br/crs, no período de 10/09 a 13/10/15. O valor da taxa de inscrição é de R$122,95 (cento e vinte e dois reais e noventa e cinco centavos).

O processo seletivo será desenvolvido em 4 (quatro) fases:
a) 1ª fase: provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa);
b) 2ª fase: exames de saúde (preliminares e complementares);
c) 3ª fase: teste de capacitação física (TCF);
d) 4ª fase: avaliações psicológicas e exame toxicológico.

As provas da 1ª fase serão aplicadas em 13/12/15 e as demais atividades seguirão conforme o calendário previsto no Anexo “A” do edital regulador do certame.

O EDITAL PODE SER CONSULTADO NA ÍNTEGRA NO SITE:
WWW.PMMG.MG.GOV.BR/CRS

0 comentários:

Postar um comentário