segunda-feira, 14 de setembro de 2015

São Lourenço implantará Nota Fiscal Eletrônica





O Município de São Lourenço implantará a Nota Fiscal Eletrônica. De acordo com o Decreto nº 5.677, que regulamenta a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e no Município, sua emissão será obrigatória pelos prestadores de serviços inscritos no Cadastro Mobiliário de Contribuintes ou com atividade econômica no território do Município, inclusive microempresas e empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional, com o objetivo de registrar as operações relativas à prestação de serviços, a partir do dia 5 de novembro de 2015.

A Diretoria de Fazenda promoverá, no dia 22 de setembro (quarta-feira), às 17h, na Câmara Municipal, uma reunião de lançamento do novo sistema. Estão convidados todos os profissionais de Contabilidade, bem como os contribuintes que desejarem conhecer as ferramentas de utilização do aplicativo. Durante dois dias (23 e 24), também na Câmara Municipal, em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), a Diretoria de Fazenda oferecerá treinamentos para demonstrar as funções do novo aplicativo.

A implantação do novo sistema no município tem como objetivo, além da adequação às legislações federais, estaduais e municipais, integrar os sistemas tributários, facilitando o trabalho dos prestadores de serviços e dos contribuintes de um modo geral.


0 comentários:

Postar um comentário