terça-feira, 8 de dezembro de 2015

PROJETO FÊNIX REALIZA MOSTRA CULTURAL



            Cerca de 250 alunos das escolas públicas da cidade de São Lourenço, participaram da “1ª Mostra Cultura do Projeto Fênix”.

O Projeto Fênix é um projeto de prevenção ao uso e abuso de drogas e álcool realizado dentro das cinco maiores escolas do município, pelo 57º Batalhão de Polícia Militar.

Realizada no dia 04 de dezembro, na sede da Sociedade Brasileira de Eubiose, em São Lourenço, a “Mostra Cultural do Projeto Fênix”, contou com a presença do Tenente Coronel Oterson Luís Nocelli, Comandante do 57º Batalhão de Polícia Militar; da Sra. Patrícia Pereira Lessa, Vice-prefeita Municipal de São Lourenço; do Doutor Leandro Pannain Rezende, Promotor de Justiça; da Sra. Adelaide Vilela, Superintendente Regional de Ensino de Caxambu; da Sra. Margarida Maria Rocha de Lucca Alves, Secretária Municipal de Educação; do Maj PM Paulo Márcio de Assis Jacinto, Subcomandante da Unidade, entre outras autoridades militares e civis, diretores e professores das escolas envolvidas.


O evento contou com a participação das seguintes instituições de ensino: Escola Estadual Prof. Mário Junqueira Ferraz, Escola Estadual Prof. Antônio Magalhães Alves, Escola Estadual Dr. Humberto Sanches, Escola Municipal Dr. Emílio Ábdon Póvoa, Escola Municipal Manoel Monteiro e APAE. As exibições demonstraram o talento artístico dos alunos, que apresentaram  grupos de dança e bandas de música. Ensaiados e coordenados pelo 3º Sargento PM Wendell Rezende e pelo Soldado PM Robson Salomão – os grupos encantaram o público.

A Mostra Cultural é o resultado da estratégia pedagogicamente preparada para as atividades realizadas pelo projeto e foi elaborada pela Professora Débora Paula Furlani.

 A atividade ainda contou com um momento de entrevistas realizadas com o Ten Cel Oterson, Dr. Leandro Pannain e o Maj Paulo Márcio, sobre o tema: “Protagonismo, seja você sua transformação” realizadas entre cada uma das apresentações artísticas realizadas pelos alunos.


Entre as palavras dos palestrantes, todos enfatizaram o sacrifício que fizeram para alcançar seus sonhos e sensibilizaram os alunos sobre a importância da educação em suas vidas para que trilhem um caminho vitorioso no futuro.



Ao final o Ten Cel Oterson agradeceu as ilustres presenças e o empenho de todos os envolvidos no projeto.



0 comentários:

Postar um comentário