quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Terminadas as obras, trânsito volta ao sistema binário no centro de São Lourenço



Terminadas as obras de drenagem pluvial no centro da cidade, o trânsito volta a funcionar no sistema binário: em uma rua sobe e em outra desce. A partir de sexta-feira (4), passa a valer integralmente o projeto implantado no último dia 3 de agosto. A rua Dr. Mello Viana volta a ser mão única no trecho entre a av. Antônio Junqueira de Souza e a av. D. Pedro II. Da D. Pedro II até a Comendador Costa permanecerá mão dupla.



A Gerência de Trânsito e Transporte Público chama a atenção para o trecho que não foi mudado na referida data e que agora passará a ser mão única. Trata-se do trecho da rua Dr. Ribeiro da Luz, compreendido entre a av. D. Pedro II e a av. Comendador Costa. Como já é da av. Antônio Junqueira de Souza até a av. D. Pedro II, agora ficará mão única direto da Antônio Junqueira de Souza até a Comendador Costa, nesse sentido. Portanto, os motoristas que estiverem saindo da praça Duque de Caxias, em direção à Pedro II, não poderão atravessar a av. Comendador Costa, tendo esta como única opção.


Durante o andamento das obras, algumas ações foram feitas no sentido de dar mais segurança aos motoristas e, especialmente, aos pedestres. Entre elas, a confecção e pinturas de algumas faixas para pedestres, e a colocação de sinalização fixa (tachões) na av. D. Pedro II, no cruzamento com a rua Barão do Rio Branco, onde a avenida deixa de ser mão dupla e passa a ser mão única, no sentido contrário de quem chega de Carmo de Minas.

Em breve, serão regulamentados locais e horários para carga e descarga. Outra mudança significativa prevista é a proibição de estacionamento de ônibus de turismo e de transporte escolar nas ruas. Um espaço exclusivo está sendo providenciado para estacionamento desses veículos.



0 comentários:

Postar um comentário