segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Foto do prefeito Zé Neto já está na galeria de ex-prefeitos



Em cerimônia realizada na manhã de sábado (29), no saguão da prefeitura, entre outros atos, foi afixada a foto do prefeito municipal, José Sacido Barcia Neto, na galeria de ex-prefeitos de São Lourenço. A foto de Zé Neto, que tem mandato até o próximo dia 31 de dezembro, é, até então, a última das 20 constantes da galeria. A primeira é do Dr. Bráulio Vasconcelos, primeiro prefeito municipal, nomeado em 1º de abril de 1927, data da emancipação político-administrativa de São Lourenço. Na mesma cerimônia, foi descerrada a placa de inauguração da reforma da Passarela do Barreiro e entregue um título de propriedade a uma moradora, que teve a regularização de seu imóvel feita pela prefeitura.
O prefeito se emociona durante a homenagem


Com a presença de vereadores, membros da administração municipal, servidores, ex-ocupantes de cargos públicos, representantes da sociedade civil organizada e outros convidados, a cerimônia foi em tom de reconhecimento, agradecimento e homenagem ao prefeito que está concluindo o segundo mandato consecutivo. Após a leitura da biografia do prefeito, pela Secretária de Turismo, Esportes e Cultura, a Secretária de Educação discorreu sobre os oito anos de mandato dele, destacando as principais ações de seu governo.
Muita emoção



O prefeito iniciou suas palavras justificando a data do ato de inauguração de seu retrato na galeria dos ex-prefeitos, explicando que o fato se deve à conclusão de uma fase de seu governo, em 31 de outubro, visto que o mês de novembro será inteiramente dedicado às ações de transição da administração municipal. Ainda segundo o prefeito, o mês de dezembro será para a conclusão de todos os atos oficiais, com elaboração e divulgação de relatórios. Ele discursou em tom de agradecimento, referindo-se a todos que contribuíram com o seu governo, em especial os vereadores, mencionando sua família, sua equipe e seus colaboradores dos dois mandatos, destacando sempre os servidores de carreira do município. Disse que tem a certeza do dever cumprido, deixando um legado de responsabilidade e legalidade, sobretudo com a implantação de um modelo administrativo de acordo com a gestão pública moderna e as novas exigências legais. E ainda destacou a importância do período de transição, que será feito de forma transparente, com todas as informações repassadas à imprensa, à Câmara Municipal e a todas as curadorias do Ministério Público Estadual.

0 comentários:

Postar um comentário